Letras UFT Araguaina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Letras UFT Araguaina

Fórum destinado a você docente ou discente de Letras do Campus de Araguaína. Aqui é o lugar certo para debates, dúvidas, divulgação de eventos ou qualquer coisa relevante e muito mais...
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mesa posta ...

Ir para baixo 
AutorMensagem
rodrigo.rudi
Figurante



Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/06/2008
Localização : Rio de Janeiro

Mesa posta ... Empty
MensagemAssunto: Mesa posta ...   Mesa posta ... Icon_minipostedTer Jun 17, 2008 10:59 pm

O amor é um susto. Chega na calada da noite, no imprevisto das horas, no encanto da ausência e na saudade que evoca a presença. O amor é um susto, chega no sorriso belo de um rosto entre a multidão. Sorriso que chega sem vir, se insinua sem tocar. Presença que insinua mais que propõe... O amor tem que ser admirado pela distância porque ele não suporta a jaula que colocamos nele. Ele fora feito para a liberdade - como um pássaro; seu canto só é bonito quando ele está livre.
Amor é chuva de madrugada quando ao tocar o teclado no computador, a gente cria a possibilidade de tocar as pontas dos dedos do outro. Admiração não tem nome, amor sim. É silêncio que grita no compasso de uma dança sensual. É presença que invade a temporalidade e arranca o véu de qualquer forma de representação. Amor este que se esconde nas curvas de um sorriso e fica esperando um alma com o cansaço nos olhos, mas com a esperança no peito só para lhe roubar um beijo quando passar.
Amor é acolhida nas horas de abandono. É fala que cobre com uma camada fina de brisa o coração da gente.
O amor não precisa de janelas abertas, nem de portas destrancadas. O amor nasce da precariedade. O amor se instala numa fresta e ali desenvolve o necessário para ser visto, mesmo que ainda seja um grão a amanhecer.
O sorriso do Guilherme é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale livros inteiros. E hoje busco a frase de cada momento sempre que retorno ao seu sorriso que me desconserta em tanto amor.
Homem que não perde a poesia quando a chuva cai, mas a faz poema!
Guilherme é o poema que me espera na esquina - poema adormecido que ressuscita aos poucos quando sente as primeiras vibrações dos meus passos. Eu vivo assim, dependendo de poemas que sobrevivem à chuva, à dor e ao sol. Se eles estão ali, ancorados em algum canto a espera da minha adoção lírica, é porque resistiram e são fortes diante do vento que arranca poemas fáceis não enraizados na essência.
O que quero é o olhar de Deus refletido nos olhos do Guilherme. Isso sim é felicidade sem medida.
Depois que conversamos me senti feliz, inteiro na pequena parte que me cabe.
Menino que rouba a terceira margem de Guimarães, me convidado pra ceiar na quarta...
Homem que me encabula com sua simplicidade, assim como Adélia em seus Prados. Moço que me pega pelas mãos e reinaugura em mim um novo pensamento atrás do que fica o pensamento, à lembrança de Lispector.
Menino cheio de uma força misteriosa repetindo as minhas poesias no lábios e me tecendo uma contínua maneira de continuar...
Pessoa que desejo amar com profundidade. O que hoje cabê em minhas mãos é apenas um bilhete de ônibus a ser cumprido.
Guilherme, vida esmiuçada entre as entrelinhas das palavras. Olhar distante que me olha querendo chegar, coração que deseja despejar o cansaço para que eu os devolva re vestido de uma luz que só quem verdadeiramente ama possuí.
Preciso retirar as sandálias para pisar neste solo onde ele se faz presente. É solo sagrado, e qualquer poeira me dispersaria de sua beleza reveladora.
Venha de onde vier, mas venha. Há sempre um quarto preparado para quem não tem onde dormir. Há sempre uma mesa posta, ainda que na madruga.
Meu coração não tem muros, não tem portas, mas tem abrigo.
Que poema que é você, seja capaz de revelar a cada instante a poesia que é tê-lo perto de mim.

Prof. Rodrigo Rudi.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mesa posta ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Letras UFT Araguaina :: Biblioteca :: Literatura-
Ir para: